Azeite de Oliva Espanhol Azeite de oliva espanhol

Azeite sua vida!

Voltar para a home

Azeite de oliva com manjericão

| Imprimir |

O manjericão passa para o azeite o seu aroma e sabor quente e, ainda, ganha uma cor verde brilhante. Uma boa opção para temperar massas, queijos frescos, batata assada, sopa de legumes, salada de tomate e queijo.

Rendimento: 21 colheres (sopa) de 10 g
Tempo de preparo: 15 minutos (mais 1 hora para as folhas secarem mais 12 horas para tomar gosto)

Ingredientes

  • 1 maço grande de manjericão . 85 g
  • 1 xícara (chá) de azeite de oliva extravirgem espanhol . 200 g

Modo de Fazer

  1. Limpe o manjericão, separe as folhas e lave muito bem. Coloque-as em uma tigela com solução de hipoclorito. Siga as especificações do fabricante. Em seguida, escorra a solução e seque as folhas com toalha de papel.
  2. Transfira as folhas de manjericão para o copo do processador e junte ½ xícara (chá) de azeite de oliva. Bata por 3 minutos ou até um purê e transfira para uma tigela.
  3. Acrescente, aos poucos, o azeite de oliva restante, sem parar de mexer. Cubra a tigela com um filme plástico e deixe repousar, em temperatura ambiente, de um dia para o outro.
  4. No dia seguinte, coe a mistura em uma peneira forrada com um pedaço de musseline e guarde em um recipiente bem limpo e seco dentro da geladeira. Despeje a mistura em uma garrafa limpa e bem seca.
  5. Esta infusão pode ser usada por até 3 meses.
  6. Use para temperar massas, queijos frescos, batata assada, sopa de legumes, salada de tomate e queijo.

Valor nutricional por cada colher das de sopa
85 calorias; 0 de carboidratos; 0 de proteínas; 9,5 g de gorduras totais (1,5 g de saturada, 7 g de monoinsaturada e 1 g de poliinsaturada); 0 de colesterol; 0 de fibras; 0,1 mg de ferro, e 1 mg de cálcio

 

 

 

 

 

Azeite de Oliva Espanhol

Unión Europea - Fondo Europeo de Desarrollo Regional - Una Manera de Hacer Europa

ICEX

Space Produções